Ilusória Cia.



A Ilusoria Cia nasce em 2008 com o intuito de encenar textos inéditos, buscando sempre dialogar com noções contemporâneas de encenação.

Nesse ano, a Cia monta no Teatro Xisto Bahia, o espetáculo Noite em família, dirigido e escrito por Vida Oliveira e vencedor do edital Quintas do 
Teatro, da FUNCEB.

Em novembro de 2009, a autora também dirige sua adaptação do texto de, Diante da lei, apresentado no foyer  Franz Kak do  Teatro Martim Gonçalves da Escola de Teatro da UFBA.

 Já em 2010, A companhia realizou o espetáculo Fragmento de Um Nada no Centro Cultural Calouste Gulbenkian e no Centro Cultural Oduvaldo Viana Filho - Castelinho, ambos no Rio de Janero e sua primeira mostra de  repertório dramatúrgico: o Festival Ilusório de Peças Curtas, em que apresentou textos escritos tanto por Hayaldo Copque como por Vida Oliveira, tendo grande sucesso de público. Um dos textos, O Casaco ganhou, posteriormente os prêmios de “Melhor texto inédito”, “Melhor espetáculo” e “melhor atriz”, ao participar do Festival Curta-Cena, em Salvador.

Atualmente, a Ilusória Cia está produzindo o II Festival Ilusória de Peças Curtas e o curta-metragem Nem toda formiga vem de Marte.

Evoé!